Humberto na Jornada Nacional de Literatura

Com o tema Leituras Jovens do Mundo, começou nessa terça (27) a 15ª Jornada Nacional de Literatura de Literatura de Passo Fundo, um dos eventos literários mais importantes da América Latina.

O escritor, cantor e compositor Humberto Gessinger participará do evento. O primeiro encontro será nesta quarta (28), a partir das 17h30min. A segunda oportunidade será na sexta, dia 30 de agosto, às 21h30min. Ambos os eventos ocorrerão no Campus I, da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Uma das novidades do evento deste ano será a realização do Encontro Internacional de Bibliotecários e Mediadores de Leitura. Para isso, convidados da Colômbia, Chile, Argentina, Portugal e aqui do Brasil debaterão as novas possibilidades e a importância da interação entre biblioteca e comunidade.

Realizada sempre em anos ímpares, a Jornada reflete positivamente na cidade gaúcha de Passo Fundo, que desde 2006 é considerada a Capital Nacional da Literatura, com índice de leitura de 6,5 livros por habitante ao ano. A média nacional é de 1,8.

0 comentários: