3 razões para deixar sua mesa de trabalho organizada

Essa é para você que voltou das férias agora e ainda não conseguiu organizar suas coisas e sua rotina.



Você tem pilhas de papéis em sua mesa no trabalho? Como você acha que esta confusão está impactando na sua carreira? Um estudo recente do site CareerBuilder,  feito com 2.662 gerentes de contratação e 4.912 trabalhadores, revelou os seguintes motivos para organizar o seu local de trabalho:

Baixa produtividade
Seu material pode estar prejudicando a sua produtividade no trabalho. Segundo 38% dos trabalhadores, 50% e 100% de sua mesa são cobertas com trabalho e outros materiais.

Nada de promoção!
Ter uma mesa desorganizada faz com que você seja o menos provável para receber uma promoção. 28% dos empregadores dizem que são menos propensos a promover alguém que tem um espaço de trabalho desorganizado ou confuso.

Má impressão
A percepção que um empregador tem sobre você pode ser afetada. Quase dois em cada cinco empregadores diz que pilhas de papéis que cobrem uma mesa têm impacto negativo na percepção da pessoa. De acordo com a pesquisa, 27% sentem que a pessoa é desorganizada e 17% que ela é apenas confusa.

Por isso, aqui vão algumas dicas de como organizar seu local de trabalho:

Crie um sistema de arquivamento
Se você trabalha com papeladas ou documentos de computador, um bom sistema de arquivamento pode ajudar a evitar uma mesa bagunçada e confusa. Em primeiro lugar, crie o arquivo separado de necessidades diferentes. Por exemplo, se você trabalha com clientes, separe uma pasta para cada um. Assim, quando for procurar documentos importantes, você saberá exatamente onde eles estão.

Livre-se de coisas que você não precisa
Recicle velhos papéis, jogue fora o lixo e guarde tudo no seu próprio lugar. Se você só precisa de uma ou duas canetas de uso diário, doe o resto a um colega de trabalho.

Concentre-se em uma coisa de uma vez
Quando você está cheio de tarefas, é fácil deixar algumas sair do controle e se comprometer a limpar sua área de trabalho. Para evitar isto, deixe de lado alguns minutos de cada projeto e concentre-se na tarefa de limpar a sua mesa. Se você não terminar, guarde os documentos no seu devido lugar e volte à tarefa depois.


Deixe os seus objetos de trabalho e de uso diário ao seu alcance. Você pode usar um  bloco de anotações, ter uma caneta especial que você sempre usa, ou algo semelhante — mas assegure-se de que eles não fiquem escondidos no fundo de uma gaveta para que você não tenha que “cavar” para encontrá-los.

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