Que tal um livro sobre futebol para ler nas férias?

Existem diversas opções de leitura voltadas para jovens e crianças; com ajuda do MemoFut, elaboramos uma  lista com algumas indicações:


Não é só a Copa Coca-Cola que entrou na reta final. O fim das aulas também está se aproximando, e a garotada já pode começar a planejar o que vai fazer nas férias. É ótimo aproveitar o verão viajando, batendo bola com os amigos ou lendo um bom livro. E para quem gosta de futebol, existem diversas opções de leitura relacionadas ao mundo da bola - e escritas especialmente para jovens e crianças. Tem livro sobre a história dos times, contadas por torcedores ilustres. Tem romance, suspense, comédia. Tem livro de imagens sobre os distintivos dos clubes. Pedimos a Marcelo Unti, um dos organizadores do MemoFut, grupo que fomenta a literatura sobre futebol, para nos ajudar a elaborar uma listinha com 10 indicações de leitura para as férias. Agora, é só escolher!


1.  "Meu pequeno Corintiano",  “Meu Pequeno Flamenguista”,  “Meu Pequeno Coxa-Branca”, etc.: A série com histórias sobre os times de futebol já conta com exemplares do Palmeiras, Vasco, Botafogo, Grêmio e outros clubes do Brasil. O mais interessante é que elas são escritos por torcedores ilustres. Nando Reis é o autor do livro do São Paulo, Fernanda Abreu escreve sobre o Vasco, Serginho Groisman sobre o Corinthians, Gabriel O Pensador é o autor do livro do Flamengo, e por aí vai. A editora é a Belas-Letras.


0 comentários: