Para fazer o bem

O frei Jaime Bettega costuma encantar por meio de textos e ações. As palavras do sacerdote são escolhidas com cuidado e acabam tocando as pessoas e sensibilizando-as para ajudar o próximo. Essas lições, no entanto, não se limitam ao campo teórico. O livro Fazer o Bem, lançado em parceria com o Pioneiro, é um exemplo prático disso. A obra, que começa a ser vendida hoje pela Central do Assinante, destina integralmente o valor recebido pelo frei para o custeio do Projeto Mão Amiga e possibilita a ampliação do atendimento a crianças pobres.

Desde que foi lançado na Feira do Livro de Caxias do Sul, em 9 de outubro, o livro já teve cerca de 4 mil exemplares comercializados. Com o percentual de vendas na feira e com 300 livros doados para o Mão Amiga (R$ 14.372) poderão ser mantidas 84 crianças por um mês ou sete crianças durante um ano inteiro, já que a editora Belas Letras deposita um valor idêntico àquele recebido por ele de direitos autorais para o mesmo fundo.

A obra reúne uma coletânea de 46 crônicas que foram publicadas na coluna semanal do religioso no Pioneiro. A edição é dos jornalistas Roberto Nielsen e Gustavo Guertler.

– O livro em si já instiga a reflexão. Nesse caso, a doação é ainda mais recompensadora, porque não é apenas a doação em si: o livro satisfaz quem o compra – afirma Guertler, editor da Belas-Letras.

Assim, a obra pode ser uma sugestão de presente para o Natal. O frei comenta que muitas empresas têm solicitado o livro para presentear colaboradores e amigos. Apesar de estar acostumado com a boa aceitação do público, o sacerdote disse estar comovido com a receptividade e sensibilidade da comunidade, na acolhida ao projeto.

– É uma emoção ver que uma causa social movimenta as pessoas, não só pela

ajuda mas também pela reflexão – afirma o frei.

O assinante que adquirir a obra Fazer o Bem pelo jornal Pioneiro ganhará o livreto Orações, também de autoria do frei Jaime Bettega, com 16 preces escritas por ele.

Autógrafos dia 29:
Para comemorar os aniversários de 63 e 15 anos, respectivamente, o jornal Pioneiro e o Shopping Iguatemi Caxias, em parceria com a editora Belas-Letras e a Livraria Saraiva, promovem no dia 29, às 19h30min, uma sessão de autógrafos do livro Fazer o Bem, do frei Jaime Bettega. Além da sessão de autógrafos, que ocorre na Saraiva do shopping, o religioso vai transmitir uma mensagem de Natal.

0 comentários: