'O Colorado Pop-up' é o livro-brinquedo sobre o Inter


Chega às livrarias, no dia 21 de novembro, 'O Colorado Pop-up', título de estreia de uma nova coleção produzida pela editora Belas-Letras em parceria com os grandes clubes brasileiros. Pela primeira vez no Brasil, surge um livro pop-up usando temas nacionais, em um projeto que demandou um ano e meio de pesquisa e passou por um processo internacional de desenvolvimento e criação, em três frentes de trabalho: a Belas-Letras, de Caxias do Sul, a Fino Traço Estúdio, de São Paulo, e a Sirivatana Creative, de Bangcoc, na Tailândia.


            
Livros pop-up são obras em que as imagens “saltam” das páginas por meio de dobraduras que criam cenários em 3D com papel. O resultado é uma imersão, especialmente para as crianças, em uma leitura lúdica, interativa, mas, sobretudo, muito divertida. Até então, os livros pop-ups vendidos no Brasil eram somente obras traduzidas e importadas pelas editoras. “É a primeira vez que um material assim é desenvolvido com uma temática nossa, feito especialmente para o público brasileiro”, comenta o editor da Belas-Letras, Gustavo Guertler.
"É um livro sensacional, como o torcedor jamais viu”, observa o diretor executivo de marketing do Internacional, Jorge Avancini. O Colorado Pop-up conta com surpreendentes mecanismos de papel, que escondem curiosidades e informações sobre o time, além de relíquias e, claro, muito encantamento a partir das ilustrações da Fino Traço Estúdio, de São Paulo, empresa do ilustrador Carlinhos Müller, do jornal O Estado de S. Paulo.
“É a primeira vez que faço este tipo de ilustração. É muito divertido vê-las ‘saltando’ das páginas”, acrescenta Carlinhos. Depois de ilustradas, as ilustrações ganharam vida no papel a partir do trabalho do time de criação da Sirivatana, uma das únicas empresas no mundo com know how para fazer a conversão das imagens em duas dimensões para três dimensões em papel, bem como tecnologia para a impressão de obras nesse formato.
Na sequência de lançamentos, O Mengão Pop-up, O Vascaíno Pop-up e O Coringão Pop-up, que chegarão ao mercado em março de 2012.

0 comentários: