"A Ira de Nasi" é o título provisório da biografia do ex-vocalista da banda Ira!

foto Fósforo Cultural

Vem aí uma das mais polêmicas biografias do rock nacional – e por uma editora caxiense. A Belas-Letras deve publicar em julho de 2012 a história de Nasi, ex-vocalista da banda Ira!. A compra dos direitos foi acertada há cerca de um mês, na casa do músico no bairro do Butantã, na capital paulista, pelo editor Gustavo Guertler.
O livro será escrito pelo jornalista Alexandre Petillo, especializado em música. Na obra, Nasi promete contar tudo sobre a trajetória e o fim da banda que fundou em 1981, com destaque para os episódios mais polêmicos: a briga com o irmão-empresário, Airton Valadão Rodolfo Junior, que depois tentou interná-lo (com camisa-de-força e tudo); a amizade desfeita com o ex-parceiro Edgard Scandurra, com quem “compartilhou” (nada amigavelmente) uma namorada; e outras inconfidências da banda – como a música que, segunda Nasi, Scandurra teria composto por preconceito contra nordestinos – e da carreira-solo. Nasi estará em Caxias em novembro para participar do Mississipi Delta Blues Festival.
A biografia de Nasi aumenta a prateleira musical da Belas-Letras, que já publicou livros de Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii, e a história da banda Ultraje A Rigor.

0 comentários: