Biblioteca-árvore



Ela não tem portas, mesas para leitura e nem paredes. Mas nela, pegam livros quem quer, sem data para devolução, nem taxa de empréstimos. Essa biblioteca natural, fica em Berlim no bairro de Prenzlauer Berg.

Com poucos troncos de árvore (mortas), a biblioteca é referência para os moradores da redondeza, e está a disposição para qualquer um. Os livros não tem dono, são de quem tem o prazer pela leitura, e o bom senso de devolve-lo após lido.

A proteção dos livros fica por conta de pequenas ‘portinhas’ de plástico, que impedem a entrada de chuva e vento, sendo possível até mesmo as crianças alcançarem.

Ótima ação para um mundo onde as pessoas só falam em sustentabilidade, reciclagem e reutilização de materiais.


2 comentários:

  1. Quando será que atingiremos esse nível de amadurecimento e respeito aos livros? É sonho, mas pode ser real.

    Andrey do Amaral
    @andreydoamaral

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente fantásticooo, nossa se um dia tivessemos aqui no Brasil algo parecido aposto que os vandalos destruiriam, mas seria legal ter isso nos sopping da cidade, nossa imagina o quanto seria maravilhoso, só posso sonhar e esperar que meu sonho vire realidade.

    Posso dar uma dica, ficaria imensamente feliz se pudessem adicionar o gadget seguir por e-mail para eu poder receber as atualizações no meu e-mail.

    Beijokas elis!
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir