Lançamento Oficial da biografia de Ultraje a Rigor

Com 352 páginas e mais de 100 fotos inéditas o livro Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia é para quem quer entrar fundo na história da banda que fez música até sem ter nada para dizer, só por não ter mais o que fazer.
O Ultraje a Rigor tirou sarro de tudo e de todos, sem nunca deixar de rir de si mesmo. E nessa brincadeira a banda liderada por Roger ajudou a lapidar o rosto do rock brasileiro a partir dos anos 80, como mostra a jornalista paulistana Andréa Ascenção na biografia da banda.

" Com o nome definido, é hora de criar a marca. Régis e Roger pegam um papel cartão grande. A ideia parte dos dois irmãos, mas é o artista gráfico Régis quem acaba desenhando. O "Ultraje" é pincelado com uma brocha em vermelho e o "a Rigor" vem escrito com mais capricho num estilo de caligrafia. Está feita a máscara ou molde que serve para se reproduzir em outros cartazes.
A banda começa a pichar os muros com esse molde para se promover. Dá certo porque eles fazem isso nas paredes ao lado das casas de show onde pretendem tocar e em alguns pontos estratégicos, como paredões de ruas sem saída. Quando chegam para vender uma apresentação, o contratante diz que já ouviu falar da banda em algum lugar.
- Ah, acho que eu vi esse nome na Veja - diz o possível contratante.
E Roger, é claro, concorda. E ainda brinca com o esquema de marketing da banda.
- O logotipo Ultraje a Rigor ficou famoso antes da gente."

# trecho retirado do livro Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia.


LANÇAMENTO OFICIAL do livro será dia 2 de maio de 2011, às 19h na Saraiva MegaStore do Shopping Anália Franco, em São Paulo (SP).

0 comentários: