Tadiane Tronca autografa Script no Boteco 13 - Moinho da Estação - (08.09.2010)


A escritora Tadiane Tronca estará no Boteco 13 no próximo dia 17 de setembro, sexta-feira, a partir das 18h30min, para o lançamento e noite de autógrafos do seu segundo livro, o romance Script (Belas-Letras, 272 páginas, R$ 25,00).
Script conta a história de Anna, uma jovem de família tradicional que tem aspirações de escritora. Ao vencer um concurso literário em 1948, a personagem recebe como prêmio a possibilidade de finalizar e publicar um romance que retrate a explosão de uma fábrica que fornecia explosivos para o Exército Nacional e causou a morte de seis operárias.
O enredo também apresenta Emanuel, um jovem português que emigrou para o Brasil durante a Primeira Grande Guerra e é ator e diretor de radionovelas. A paixão pela arte une os personagens quando Emanuel recebe a tarefa de dirigir uma radionovela escrita por Anna.
“O fato de ter tido familiares que foram atores e atrizes de teatro e de radionovela em outra época, me aproximou muito do tema. Convivi com diversas histórias desde pequena. No livro eu uso boa parte destas memórias”, comenta a autora.
Script é uma prosa envolvente que apresenta um retrato verídico da vida e paixões que permanecem no decorrer do tempo.
O projeto contou com financiamento da Lei Federal de Incentivo a Cultura, patrocínio das Empresas Randon e da Intral e apoio do Teatro Moinho da Estação e Boteco 13.

0 comentários: