Wilson Sideral lança o livro “Meu Pequeno Atleticano” na Bienal do Livro de Minas

O cantor e compositor Wilson Sideral vai lançar “Meu Pequeno Atleticano”, seu livro de estreia, no próximo dia 17 de maio, segunda-feira, às 19h, na Bienal do Livro de Minas Gerais, nos pavilhões da Expominas. A sessão de autógrafos acontece no estande da editora Belas-Letras (Rua L 14, pavilhão 2).
No livro, Wilson Sideral utilizou como protagonista seu filho, Igor, para contar uma história mágica, tendo como cenário justamente a primeira vez em que ele leva o filho para assistir a um jogo do Galo no Mineirão. Não se trata de um jogo qualquer. Eles vão acompanhar a grande final do Campeonato Mineiro de 2010. E é durante esse jogo que o pequeno atleticano de Sideral, em meio à emoção da partida, vai descobrir um pouco sobre a história do Galo e se emocionar roendo as unhas, torcendo, ouvindo o jogo com o radinho colado ao ouvido e testemunhando um final apoteótico.
“Foi um desafio delicioso criar uma história que, em primeiro lugar, falasse da grandeza do Atlético e sua história, suas grandes conquistas, sua torcida apaixonada e a importância do Galo no futebol brasileiro”, explica Sideral. Para ele, o mais importante era transmitir, no texto, a magia e emoção que fizeram dele próprio um reconhecido torcedor atleticano.
As ilustrações são assinadas pelo mineiro André Fidusi, que, apesar de usar a imagem para mostrar momentos históricos e os maiores ídolos do clube, optou por transmitir na parte artística do livro um sentimento muito forte no Atlético, que é o espírito de equipe. “Procurei passar uma idéia lúdica com traços mais simples, porém marcantes. Fiz os esboços à mão livre e finalizei com técnicas digitais”, explica Fidusi.
O livro faz parte de uma coleção editorial de sucesso, chamada Meu Time do Coração. Em cada livro, um torcedor famoso de cada clube e um ilustrador tentam mostrar, com seus argumentos, por que o leitor deve torcer para aquele time. Já foram lançados os livros Meu Pequeno Corintiano (Serginho Groisman), Meu Pequeno São-Paulino (Nando Reis), Meu Pequeno Palmeirense (Soninha), Meu Pequeno Rubro-Negro (Gabriel o Pensador), Meu Pequeno Tricolor (Evandro Mesquita), Meu Pequeno Vascaíno (Fernanda Abreu), Meu Pequeno Botafoguense (Helio de La Pena), Meu Pequeno Coxa-Branca (Guta Stresser), Meu Pequeno Gremista (Humberto Gessinger) e Meu Pequeno Colorado (Luís Augusto Fischer). São todos livros oficiais, licenciados pelos clubes.
A editora decidiu esperar pela Bienal do Livro de Minas Gerais para lançar oficialmente os dois livros dos times mineiros.
“A Bienal é o momento ideal para lançar o livro. O livro do Atlético é muito interessante porque tem um foco muito importante principalmente no futebol, que é condicionar as nossas conquistas ao espírito de equipe, à união. Sem contar que a narrativa usa muito da emoção, o livro todo se passa durante uma partida muito marcante, a final do Mineiro deste ano”, comenta o editor da Belas-Letras, Gustavo Guertler.


Lançamento e sessão de autógrafos do livro Meu Pequeno Atleticano
Bienal do Livro de Minas Gerais
Expominas (Av. Amazonas, 6030, Gameleira, Belo Horizonte – MG)
Estande da Belas-Letras (Rua L14)
17 de maio de 2010 – terça-feira – 19h
Preço de capa do livro: R$ 19,90
Realização: Editora Belas-Letras

0 comentários: