Lançamento do livro Pra Ser Sincero na Bienal de Minas

Em comemoração aos 25 anos dos Engenheiros do Hawaii, o músico Humberto Gessinger, líder da banda, estará em Belo Horizonte na Bienal do Livro de Minas Gerais no dia 19 de maio, quarta-feira, às 19h, para o lançamento e sessão de autógrafos do livro Pra Ser Sincero: 123 Variações Sobre Um Mesmo Tema (editora Belas-Letras). A sessão de autógrafos acontecerá no estande da editora, no pavilhão 2 da Expominas (Rua L14). A editora distribuirá senhas duas horas antes do evento no próprio estande.
Escrito pelo próprio Gessinger, único dos músicos que acompanhou todas as formações do grupo desde sua criação, o livro conta com 304 páginas, todas coloridas, que incluem fotografias inéditas, informações sobre cada um dos discos, letras comentadas e um diário de 1984 a 2009, além de um ensaio do escritor Luís Augusto Fischer.
“Depois de lançar o livro Meu Pequeno Gremista, comecei a pensar em escrever minha trajetória. Fui a várias feiras e eventos de divulgação, muita gente me pedia que escrevesse sobre minha música, os anos 80, a permanência de 25 anos na estrada. Escrever a história da banda não foi meu objetivo principal. Certamente ela está ali, mas o livro vem de antes e segue depois...”, analisa Humberto Gessinger.
Para o público mineiro, que concentra um dos maiores números de fãs da banda no Brasil, a editora preparou brindes especiais para quem adquirir o livro durante os nove dias do evento.
Pra Ser Sincero é um olhar de Gessinger sobre uma banda que era para ter durado uma noite só, mas que acabou escrevendo um capítulo da história do rock brasileiro, mesmo estando longe demais das capitais.

Serviço:
Lançamento e sessão de autógrafos do livro Pra Ser Sincero: 123 Variações Sobre Um Mesmo Tema (Editora Belas-Letras)
Bienal do Livro de Minas
Expominas (Av. Amazonas, 6030, Gameleira, Belo Horizonte – MG)
Estande da Belas-Letras (Rua L 14)
19 de maio de 2010 – quarta-feira – 19h
Serão distribuídas senhas no estande da própria editora duas horas antes
Preço de capa do livro: R$ 40,00
Realização: Editora Belas-Letras

2 comentários:

  1. Li e gostei.
    Estou a três horas de BH e não poderei
    participar do evento,tão esperado pelos
    fãs enghaw. Compromissos no trabalho...
    Sucesso HG!
    ÁureaCouraDomSilvérioMG

    ResponderExcluir
  2. perfeitooo estou com um free lancer na bienal, vou unir o útil ao agradável....

    ResponderExcluir