Pra ser sincero

Leia, em primeira mão, um trecho do livro Pra ser sincero, de Humberto Gessinger, que será publicado em comemoração aos 25 anos de criação da banda Engenheiros do Hawaii.

“Voltando ao primeiro show, encontraremos minha guitarra Giannini Diamond fingindo ser uma Gibson 335. Eu, de bombacha e cabelo new wave, não sei o que fingia ser. O repertório era meio performático. Além das músicas que escrevi, tocamos uma versão reggae de Lady Laura, do Roberto Carlos, e jingles dos biscoitos Sem Parar e do Extrato de Tomate Elefante.
Não lembro bem do show, pois estava bêbado. Era a primeira vez que eu tocava em público. Tracei uma linha na lista das músicas que ficava aos meus pés, exatamente no que seria a metade do show. Enquanto tocava, olhava o roteiro e pensava que, se chegasse até aquela linha vivo, iria até o fim.”

41 comentários:

  1. É com muita ansiedade que fãs como eu, esperam desesperados esta publicação, que provavelmente trará entreleçadas as histórias do criador (Gessinger) e da criatura (Engenheiros do Hawaii)... Só espero que o Gessinger não seja tão maldoso consigo mesmo e com a sua obra (característica comum em autobiografias)...

    ResponderExcluir
  2. espero q o livro chegue a todos os lugares logo e que hg possa promover pockts shows e sessao de autografos

    hg, vem pra fortaleeeza =P

    comprarei assim q sair.. fato!

    ResponderExcluir
  3. tocaram jingles?
    e versão reggae de roberto carlos?

    show de bola hein

    esperemos o livro para saber mais

    forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Ansiedade! é o que descreve o que nós fãs estamos sentindo neste exato momento.

    Sei que Humberto irá atender as nossas expectativas.


    Quero o meu!

    ResponderExcluir
  5. Espero que este livro esteja logo nas livrarias....
    Eu como fã de Humberto Gessinger, não vou deixar de ler

    ResponderExcluir
  6. Ansiosa para o lançamento. E que o HG retrate como foram esses 25 anos dessa banda maravilhosa. E que seja realmente um retrato do criador com a criatura.

    Quero o meu tb!

    ResponderExcluir
  7. Humberto venha aqui pra Fortaleza também com banda,livro e tudo mais! eu prometo q comprarei o livro caso isso aconteça!

    ResponderExcluir
  8. Livro dos 25...historia pra toda vida!!!

    ResponderExcluir
  9. Humberto, a BAHIA te aguarda ansiosa... Espero devorar esse livro em refeições longas... Só através de você é que saberemos de verdade o que pode ser o engenheiros do hawaii... Sei que sigo o engenheiros, mas não sei explicar o que é o engenheiros... Sou cantar e compositor e você é minha inspiração... aprendi viola, gaita e bandolim por sua causa... www.diegoschaun.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus eu quero esse livro D+!!!!

    Vendo até a alma para poder comprar!!!

    Humberto reina \o/

    Engenheiros do Hawaii nunca saíra da minha lista de melhor banda forever!!!

    Simplesmente á a banda que unia minha família toda para ir aos shows aqui em BH!!!

    Engenheiros esta presente em todas as gerações!!!

    AMO D+!!!

    Kissus de uma Nanda mineirinha apaixonada pelo melhor músico de todos os tempos!!!

    ResponderExcluir
  11. Putz... tenho uma lista de livros pra ler, mas este passará na frente dos outros...
    que o lançamento aconteça em breve

    ResponderExcluir
  12. muito legal a idéia do livro!ansiosa esperando!!

    ResponderExcluir
  13. 25 anos de "fingimentos" essenciais :) Quem diria hein?! Vento veloz...

    ResponderExcluir
  14. O melhor de tudo isso (livro) certamente se encontrará nas “ENTRELINHAS DO HORIZONTE DESSA HIGHWAY” que nós fãs DE FÉ percorremos incansavelmente. Espero ansioso pelo lançamento do livro, demais materiais comemorativos aos 25 anos da melhor banda e o cd/dvd/blu-ray do projeto PV.

    Abraços Enghaw

    ResponderExcluir
  15. Sensacional a iniciativa.
    Enquanto o "Lugar comum" seria lançar um DVD, Humberto nos surpreende e lança um livro, contando a stória qwue ele viveu.
    Em primeira pessoa, uma biografia Enghaw..fatos, fotos e canções!

    Melhor que isso, impossível!

    Valeu Hg, Valeu belasletras!

    ResponderExcluir
  16. Valeu HG!
    O presente será nosso!
    Também estou escrevendo um livro sobre os 25 anos dos Eng Haw mas sem querer publicá-lo só mesmo lhe entregar de presente numa das curvas da highway...

    Leonardo Daniel

    ResponderExcluir
  17. Eu nao tenho nenhuma duvida q o livro do Gessinger vai ser um sucesso porque o cara é foda,compôs várias músicas que até hoje fazem sucesso,foi o líder de uma das bandas fundamentais nos anos 80 e alem de ser um multiinstrumentista o Gessinger é adorado por todo Brasil.Quem dera que o rock brasileiro atual tivesse um cara (lendário) como ele.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. quero mto esse livro.Mesmo conhecendo a pouco tempo EngHaw faz parte de minha vida e hj é quase minha filosofia de vida...Humberto é o cara!!!Espero que todos possam ter acesso ao livro,até aqui em minha cidade, que é Longe demais das capitais!!!

    ResponderExcluir
  20. Nah consigo expressar tamanha ansiedade!! Noooossa! Tô contando: dias, horas,minutos,segundos... Vai ser um máximo!

    ResponderExcluir
  21. É certo que vou comprar. Mais certo ainda é a qualidade, como tdo feito pelo Humberto.

    Salve Engenheiros

    ResponderExcluir
  22. Contando os dias para o lançameno. Grande presente o HG para seus fãs. Adorei a idéia. Humberto, a Bahia te espera anciosa!

    ResponderExcluir
  23. Nesse tempo pós CD, pós LP o livro é uma pedra fundamental. O que não virou zips, continua sendo escrito à mão.

    ResponderExcluir
  24. 'Caraaaamba, ansiosissima!! poxa melhor presente não existiriaa! com certeza comprarei o meu! HG de tantos de fé por ai...sempre nos surpreendendo...o cara éé foda mesmo! EU QUERO MEU LIIIVRO !

    ResponderExcluir
  25. Tudo muito bom... O que me espanta são comentários como: “ele vai atingir nossas expectativas” e outros que relacionam HG como messias. Bom... É necessário buscar alguém mais próximo, mais atingivel, de longe todos são normais e servem como referências. Esse é um registro de um fã que acompanha a obra respeitável há mais de 20 anos. Muito legal, 1Berto!! Tbm vibrei! Mais uma vez minha visão é que vc é humano D+! Com muitas qualidades e muitos erros. Sua obra como de poucos artirtas diverte intensamente. Mas ainda tenho medo de tanta gente buscando referências fora de si. Parecem fãs da Ivete, ela diz que “ama” e todos carêntes de afeição que ela nunca olhou na kra, se orgulham da fé cega e dedicam sua vida a ela. Bom... Também tive meus momentos, depois de 20 anos a nossa chatisse marca mais que as rugas. Felicidades a todos.

    ResponderExcluir
  26. Vai ser muito legal pode ler esse livro e melhor ainda se futuramente virar um filme...Aguardo ansiosamente...

    ResponderExcluir
  27. Massa!!! Ansioso para ler o livro inteiro!

    ResponderExcluir
  28. Já tem um lugar especial reservado para o livro na minha estante!! mas é claro.. só irá para lá depois de umas boas leituras!! Esperando anciosa por esta obra do grande Gessinger!

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber como faço pra comprar esse livro;......
    que será um marco da carreira ilustre de 1berto

    ResponderExcluir
  30. Caraaa... eu amo o Brasil e amo o meu Sul cara, imagina lembro qdo escutava "(...)amava os Beotles e Rolling Stones (...) com minhas primas e outros amigos lá em Capão, sempre meio delicada, eu dizia dança de longe, não me encosta meio fresa, até parece... que barbaridade Tchê!! Amo-os Parabólicas sempre antenadas, amo ver a Clara cantando ctg pai do Rock gaudério, desculpem-me os demais que tbm amo demais, amo a música e a letra e outras coisas que agregam valor. Segue assim. Quando se vê isso qdo criança a verdade permanece. Grande abraço, sucesso e sorte sempre, mta paz.

    ResponderExcluir
  31. Seu maior defeito, talvez seja a perfeição.

    Canta, toca, compõe e um livro. Não precisa de mais nada. Aguardo anciosamente...

    ResponderExcluir
  32. Hey, grande xará, como você conseguiu resumir essa belíssima e "infinita" história num só livro? Eís aí mais uma bibliografia de cabeceira! E, claro, a principal! Valeu!

    ResponderExcluir
  33. Vou descobrir nesse livro o que me seduziu há 25 anos, quando eu ainda tinha só 11 anos e deveria ouvir musicas para crianças...me apaixonei por "sopa de letrinhas"...
    Nossa que emoção gigante...
    100 palavras...

    ResponderExcluir
  34. Jah comprei o meu!!!
    Ansioso pra que chegue logo!!!

    ResponderExcluir
  35. esse livro é sem dúvida o que eu mais desejei em toda a minha vida.

    ResponderExcluir
  36. Li o livro de frente pra trás e de trás pra frente... O LIVRO é espetacular, mararavilhoso...

    ResponderExcluir