Pinturas no livro Meu Pequeno São-Paulino

Meu Pequeno São-Paulino, próximo livro da Coleção Meu Time do Coração, a ser lançado em setembro, conta com texto de Nando Reis e uma novidade visual. Ao invés de ilustrações, o artista plástico Rodrigo Andrade, que assina o livro ao lado de Nando, optou por produzir pinturas em óleo sobre tela, trabalhando a ideia do autor sobre o seu time, que joga um “futebol-arte, como o sol que está em toda parte”. Junto com o lançamento do livro, dia 28 de setembro, haverá uma exposição das telas, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo. A Belas-Letras está disponibilizando, com exclusividade, fotografias de algumas das pinturas no Flickr da editora. Quem quiser conferir, pode visitar http://www.flickr.com/ e procurar pela editora Belas-Letras.

Um comentário:

  1. Puxa vida, Belas-Letras! Como um bom são paulino eu fiquei aguardando o livro do meu time na Coleção Meu Time do Coração e quando chega nossa hora que decepção! Todos os outros volumes contam com ilustrações muito bonitas, bem com a cara da criançada, que a meu ver é uma fatia grande do público alvo, e o do Tricolor do Morumbi tem umas pinturas nada a ver. Meu filho as achou bem feias. Quanto ao texto do Nando Reis, tudo bem. Mas achei lamentável a opção desse artista plástico, que no mínimo deve ser palmeirense, porque estragou a nossa vez. Não é possível fazer uma nova versão com ilustraçoes do mesmo nível dos outros times? Os pequenos são paulinos agradecem. Um abraço e grato pelo espaço.

    ResponderExcluir